Valores como vivência – educar para um mundo melhor

Neste período em que a mídia enfatiza uma Páscoa voltada para o consumo, é preciso que nossas crianças e jovens possam conhecer o que representa verdadeiramente a Páscoa para os cristãos. Com o objetivo de promover esta reflexão, foram convidados representantes das igrejas católica e evangélica ( alguns pais de alunos e professores também) para levar a palavra e os valores tão necessários para nossas crianças e adolescentes do Fundamental, no intuito que estes se desvinculem das brincadeiras e atrativos consumistas e se voltem para o real sentido do período. A proposta também foi promover o entendimento e respeito mútuo entre as religiões. Um dos princípios educacionais de nossa escola, ter “valores como vivência”, nos leva a propor momentos em que possamos exercitar a empatia, a reflexão, o amor ao próximo e respeito às diferenças. As famílias do Ação Colégio e Curso também foram chamadas à partilha, enviando doações para o projeto “Viva Criança” , localizado no Bairro André Gadelha, em Sousa, onde são atendidas 45 crianças carentes entre 4 e 11 anos. Agradecemos a todos os professores envolvidos ( Ensino Fundamental I e II), aos representantes do projeto Viva Criança, ao pai e Pastor Thiago Melo à Francisca Alves ( nossa querida Zuzinha), a Maria Lanuzia da Costa e Silva , ao pastor Júnior, aos pais e alunos que abraçaram a causa fazendo suas doações!Tornar um mundo um lugar melhor começa com ações significativas e que promovam esta “corrente do bem”.