4° Ano Realiza a ll Mostra Afro-Brasileira

Neste mês de setembro, os alunos do 4° ano apresentaram diversas temáticas da cultura africana que também fazem parte do nosso dia a dia, com o objetivo de (re) conhecer e valorizar diversos aspectos da cultura africana. De forma lúdica, os alunos exerceram a criticidade, através de pesquisas, exposições e apresentações, desenvolvendo trabalhos sobre a culinária, vestuário, brincadeiras, a capoeira, além de debates sobre racismo e religião. Através desse projeto, as professoras buscaram proporcionar aos alunos a apropriação de novos saberes sobre a cultura afro-brasileira, criando espaços para manifestações artísticas e socialização para a valorização da diversidade cultural na busca por uma sociedade mais consciente, justa e igualitária, além de estimular o protagonismo das crianças que apresentaram seus trabalhos para as demais turmas do Ensino Fundamental.

Desenvolver atividades que valorizem a diversidade cultural brasileira, muito mais do que buscar uma cultura de paz, também busca o conhecimento e fortalecimento de nossa identidade, as crianças devem conhecer para evitar reproduzir ações discriminatórias e buscarem uma convivência harmoniosa entre diferentes povos e culturas.

Parabéns aos alunos do 4° ano e suas professoras!