A dança no contexto escolar

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. 

Nessa perspectiva, o Ação Colégio e Curso, em 2009, implantou essa modalidade objetivando  proporcionar à comunidade sousense uma maneira diferenciada de fazer educação, a começar pela valorização das habilidades artísticas-culturais das crianças da cidade de Sousa, até o despertar cognitivo em sala de aula. 

Desde o seu início, até os dias de hoje, o ensino de ballet na escola ganhou uma nova roupagem, sendo referência para as demais instituições da cidade  e região. Com um trabalho dinâmico, atrativo e prazeroso, os professores Gregório Nascimento e Tatiane Silva, ambos bailarinos profissionais, dão um toque de classe e elegância para alunos e alunas que, através do uso de metodologias ativas, despertam a sutiliza e a magia que o ballet proporciona. 

O investimento na qualidade de vida dos alunos é, portanto, uma das marcas que o Ação Colégio e Curso preza, sobretudo valorizando-os e incentivando-os em busca da realização dos seus sonhos. Em 2018 teremos mais um Festival de Balé do Ação, um evento marcante no calendário da escola e de muito significado para nossas crianças! 

 

Texto: 

Professor Gregório Nascimento. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *