A família na escola e a vivência de valores

O mês de agosto no Ação todos os anos é dedicado à Família na escola, neste período convidamos pais e demais familiares para participarem da rotina escolar e contribuírem com seus conhecimentos e valores em sala. A educação das crianças deve ser fortalecida com essa parceria, a família deve estar atenta aos comunicados e rotina da escola na qual confia o ensino formal de seus filhos e em contrapartida, a escola não pode fechar as portas para as famílias na busca por atender às necessidades das crianças e jovens. Muitas atividades foram desenvolvidas no mês em nossa escola, palestras sobre saúde, sobre o valor da Família, oficinas, aconselhamentos, futuro profissional, experiências, enfim…a presença de todos abrilhantou nossas aulas e muito acrescentou na nossa comunidade escolar.

Como atividade lúdica e para envolver o maior número de famílias possível, as crianças da Educação Infantil a Ensino Fundamental séries iniciais realizaram junto com seus pais uma atividade de pintura, promovendo nas redes sociais uma campanha “ Família em Ação” para sensibilizar todos sobre a importância de valorizarmos os valores aprendidos em casa e estendidos para a vivência no âmbito escolar.

O Ação agradece profundamente a participação de todas as famílias que vieram até nossa escola e disponibilizaram parte de seu tempo para compartilhar momentos com nossos alunos, parabéns também a todos que realizaram lindas pinturas e compartilharam nas redes sociais.

Clique aqui e confira os melhores momentos na nossa galeria de fotos!