Doar parte de seu tempo e fazer o dia de alguém melhor é uma grande lição de vida

Numa iniciativa do 8° ano em arrecadar fraldas geriátricas para o abrigo de idosos Jesus, Maria e José e numa parceria com o PROCOM da cidade de Sousa, que está desenvolvendo uma campanha em diversos locais para arrecadar produtos de higiene também para o abrigo, a manhã do dia 06 de agosto de 2018 teve um sabor especial! Nossos alunos puderam vivenciar lindos momentos de acolhimento, empatia e solidariedade para com o próximo. Muito mais do que doações, os alunos levaram alegria aos idosos, gestos simples como um sorriso, um afago, uma escuta carinhosa, fizeram aflorar as emoções de todos os presentes.

A escola, enquanto espaço de socialização, deve estimular o contato do aluno com diferentes realidades e contribuir para a memória afetiva, a humanização, o acolhimento para com o próximo, além de iniciativas que possam trazer à comunidade a esperança de que as futuras gerações podem tornar o mundo um lugar melhor. Agradecemos aos pais que colaboraram, à parceria com o PROCOM e, principalmente, aos alunos, que ganharam em troca muito carinho e emoção! Que pequenas atitudes como esta possam se multiplicar e que as pessoa aprendam que doar-se a alguém ou à alguma causa é mais que um ato de amor, é uma lição de vida!