Encontro em homenagem ao Dia da mulher enfatiza a empatia e o autoconhecimento

Uma noite de muita emoção, assim foi definido pelas mulheres presentes o encontro em alusão ao Dia Internacional da Mulher, tendo como palestrantes a advogada Drª Taísa Gadelha e o médico ginecologista Dr. Guilherme de Carvalho, muito mais do que se limitarem às práticas de suas profissões, o diálogo teve um tom de humanidade, de valorização da figura feminina, de empatia para com os problemas atuais que as mulheres vivenciam, os dois, que são pais de alunos do Ação, foram convidados pelas professoras do Ensino Fundamental anos iniciais e compartilharam experiências com todas as mulheres presentes, num encontro que teve como norte a exaltação do poder e da responsabilidade da mulher.

“A importância do evento sobre o dia da mulher nos remete a instigar que todas as mulheres sintam-se como de fato são: fortes, determinadas e capazes de ir além…devemos manter a essência de uma guerreira e não permitirmos nenhuma violação, falta de respeito ou qualquer tipo de violência, seja física ou psicológica. Família e escola precisam dar as mãos para acabar com preconceitos. Através deste evento e nos próximos tentaremos despertar as mulheres para que possam enxergar a sua essência: a força!” nas palavras da professora Socorro Gonçalves.

Nossa escola, em eventos como esse, procurar despertar a empatia e sensibilização da comunidade para temas tão recorrentes e relevantes como a violência, os valores familiares, a necessidade da escuta amiga de compartilhar saberes, espera-se que ao longo do ano a participação das famílias e dos alunos possa ajudar na melhoria do diálogo e no fortalecimento de vínculos.O Ação agradece o empenho e proatividade das professoras do Ensino Fundamental anos iniciais que idealizaram, convidaram os palestrantes e organizaram o evento. Nosso muito obrigada aos pais Taísa e Guilherme, parceiros da escola e a todos que se fizeram presentes!

Da Redação.