Ensino Médio

As grandes conquistas são precedidas de grandes sonhos. O Ensino Médio do Ação Colégio e Curso tem como meta principal sonhar junto com o aluno e ajudá-lo a ir mais longe. Material didático excelente, professores preparados, estrutura física adequada, biblioteca, laboratórios e acima de tudo qualidade são requisitos indispensáveis que fazem do Ação Colégio e Curso mais que uma escola, um novo conceito.

E para otimizar cada vez mais o que já vem dando certo firmamos uma parceria com o SAS (Sistema Ari de Sá) a escola que foi 1º lugar no Enem a nível Nordeste. Ensino Médio do Ação Colégio e Curso: Acreditando, construindo, motivando, realizando…

A Escola é uma instituição social que tem como principal objetivo transmitir e produzir conhecimento de forma sistematizada e contínua, buscando a formação de um cidadão capaz de analisar, criticar e interferir de forma positiva para a construção de uma sociedade sustentável.

No Ensino Médio o currículo, contempla os conteúdos programáticos e leva em conta os valores intrínsecos das vivências culturais dos alunos. É trabalhado de acordo com uma metodologia que leva em consideração o desenvolvimento cognitivo, psicológico e sociocultural do aluno, observando os Parâmetros Curriculares Nacionais.

Distribuição da carga horária durante o ano letivo:

Aula Horários

Intervalo

» Aulas de laboratórios
» Preparação para Olimpíadas Científicas
» Acervo da Biblioteca (comentários de livros que temos)
» Estudo de campo
» Jornal EducAção