No dia internacional da paz o Ação realiza uma caminhada de conscientização

Neste dia 21 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental, séries iniciais realizaram uma “ Caminhada da Paz” no entorno da escola. Em tempos onde a violência afeta milhões de pessoas, precisamos sensibilizar as crianças para entender que a busca da boa convivência começa com pequenas ações diárias, precisamos nos conscientizar para promover a paz nas famílias, na escola, no trânsito, no nosso país. As crianças também apresentaram textos e poemas relacionados.Nas palavras da aluna do 5° ano B, Anthonia Maria “paz quer dizer amor, harmonia, saber escutar o outro, ter calma e paciência. Que todos reflitam muito, antes de tomar qualquer atitude, pois não adianta querer um Brasil melhor, sem corrupção, se você não cumprir sua parte.Respeite o outro, respeite o meio ambiente e você mesmo, assim teremos não só um país e sim um mundo cheio de paz”

A escola deve ser um espaço aberto para a discussão de problemas e ponte de diálogo com a sociedade, sabemos que as crianças acabam tornando-se as principais vítimas e é nelas que devemos depositar a esperança de que uma cultura de não-violência poderá ser vivenciada, desde que todas as instituições sociais estejam engajadas. Ter momentos de sensibilização e busca de conscientização para a promoção da paz perpassa pela educação dentro e fora da sala de aula.

Em 2018, o tema da X Mostra Cultural e Científica do Ação será “ Por uma cultura de paz: antigos e novos conflitos”, onde os alunos irão apresentar e expor diferentes contextos e temáticas, a mostra acontecerá em novembro…aguardem!

Confiram as fotos de nossa linda caminhada!