Ação Colégio e Curso inicia suas olimpíadas do conhecimento com a VII Olimpíada Ortográfica

Idealizado pela professora Eduarda Moreira e com a participação dos outros professores da área de Linguagens, a VII edição da Olimpíada Ortográfica envolveu alunos desde o Ensino Fundamental, com a primeira participação de alunos do 4° e 5° anos até o 9° ano, ocorreu neste dia 16 de fevereiro, fazendo parte das comemorações dos 9 anos do Ação Colégio e Curso. O objetivo é a valorização da norma culta em sua forma escrita. Propiciando uma maior atenção à grafia correta das palavras. De forma lúdica, os alunos puderam participar ativamente de seletivas e da final, que contava com a soletração de palavras. Momentos como esses geram empatia com a Língua Portuguesa e uma aprendizagem significativa. Vejam as vencedores:

Nível I ( 4° e 5° anos):

Allan Gabriel Casimiro Morais ( 5° ano)

Nível II ( 6° e 7° anos):

Ouro: Matheus Figueiredo de Araújo Medeiros ( 7° “B”)

Prata: Igor Abrantes Alves ( 7° “A”)

Bronze: Arthur de Oliveira Falcão ( 6° “A”)

Nível III ( 8° e 9° anos)

Ouro: Yan Gadelha de Abrantes Formiga ( 9° A)

Prata: Allana Maria Lopes de Almeida ( 8° ano)

Bronze: Vinícius Fernandes de Freitas ( 8° ano)

Parabéns aos nossos atletas do conhecimento e a toda equipe envolvida!