Premiação da V Olimpíada Sertaneja de Redação

Aconteceu, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Setembro, no auditório Pedro Lopes, nas dependências do Ação Colégio e Curso, a premiação da V Olimpíada Sertaneja de Redação. O concurso de escrita de redações, que já se consolidou no cenário sousense. Na oportunidade, reuniram-se nesta solenidade os alunos vencedores, as famílias e os representantes das escolas que participaram, os diretores e coordenadores do evento. Os alunos que ficaram em 1º lugar ganharam Tablets e medalha de honra ao mérito. Os demais foram agraciados com brindes educativos: livros e medalhas. Para a aluna Maria Emilia Calado, ganhadora do 1° lugar do nível II ( 8° e 9° anos) “ganhar a Olimpíada Sertaneja de Redação foi especial, pois me fez perceber que os conhecimentos adquiridos em sala de aula foram absorvidos e colocados em prática. Além disso, leva-me a querer cada vez mais me aprofundar nesse universo que é a leitura, que está ligada ao ato da boa escrita”.

A edição deste ano contou com a participação de quase quinhentos alunos das escolas públicas e privadas da grande região de Sousa. No certame, que ocorreu em junho, os alunos escreveram sobre temas atuais e polêmicos como uma preparação para a vida estudantil.

A noite ainda contou com a participação do apresentador convidado Levi Dantas e um convidado muito especial para a comunidade escolar sousense, o Professor Doutor Frank Wagner Carvalho do IFPB, que abrilhantou a noite com uma palestra sobre “Os desafios da escrita em tempos de internet”.

A coordenação do evento, bem como todos os envolvidos no processo, agradecem a parceria das escolas participantes, a confiança na lisura do concurso, a credibilidade a nós conferida por parte das famílias e conclama toda a sociedade e, em especial, aos alunos de Sousa e região a participarem da VI edição do concurso no ano de 2018. Venha escrever o seu sucesso!

Eduarda Maria Moreira Lopes

Professora de Gramática, Literatura e Redação do Ação Colégio e Curso