Professor do Ação Colégio e Curso apresenta trabalho sobre LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL em Curitiba

O Professor Delzymar Dias apresentou no dia dia 17 de abril, em Curitiba-PR, um trabalho sobre a chamada Lei de Responsabilidade Educacional, projeto que tramita no Congresso Nacional desde o ano de 2016 e tem como base a responsabilização de gestores pelo desempenho educacional nos municípios.

Com a presença de juristas e educadores de todo o Brasil, o Congresso Brasileiro de Direito Educacional discutiu aspectos fundamentais do direito e da educação dentro do atual contexto brasileiro, debatendo caminhos para a superação das consequências dos desgastes políticos que afetam a sociedade e, em especial, os jovens no processo de sua formação como cidadão. Também foram apresentados painéis sobre a Educação na América Latina, os aspectos jurídicos da Educação Domiciliar, os olhares relacionados ao “bullying”, os aspectos jurídicos e pedagógicos da escola de tempo integral, entre outros temas.

Segundo o professor Delzymar Dias, que também está concluindo o curso de direito na Universidade Federal de Campina Grande, a ideia é trazer essa discussão sobre a criação de uma Lei de Responsabilidade Educacional nos municípios do sertão, através de uma Lei de iniciativa popular, possibilitando uma maior legitimidade e participação de educadores e de toda a comunidade escolar. Delzymar, que é professor de História do Ação Colégio e Curso, atua em diversas áreas educacionais, sempre voltado ao exercício da cidadania e desenvolvimento do senso crítico nos alunos. Parabéns professor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *