Professora do Ação, Eduarda Maria participou esse ano do Congresso Nacional de Literatura “CONALI”

Foram publicados em E-book, os artigos completos referentes ao I SINAFRO. Dentre eles, está o trabalho da professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II do Ação, Eduarda Maria. Seu trabalho falou sobre a preservação da memória literária a partir dos poemas ícones do Nordeste como os de Patativa do Assaré. Prática constante no estudo de Literatura do Ação Colégio e Curso através da valorização da cultura popular. Abaixo, segue o link para conferência. http://editorarealize.com.br/revistas/sinafro/trabalhos/TRABALHO_EV118_MD2_SA4_ID137_04042018231657.pdf

Aconteceu entre os dias 13 e 15 de Agosto , na Universidade Federal da Paraíba, a quarta edição do CONALI, Congresso Nacional de Literatura. Desta feita homenageando o autor Graciliano Ramos. Entre os trabalhos aresentados e publicados está o da professora do Ensino Fundamental II do Ação, Eduarda Maria. Seu trabalho falou acerca dos tipos de abordagem literária cabíveis à obra Vidas Secas do autor homenageado. Este trabalho, retorna aos seus alunos de Literatura do 9º ano do Ação na forma do ensino não só da interpretação literária, mas da análise crítica praticada no projeto de leitura anual. Neste ano, os alunos que leram a obra Vidas Secas, disponível no projeto, depararam-se com um cenário de crítica social latente e refletiram acerca da função social da Literatura.