Semana da Poesia 2018

Durante o mês de março, mais especificamente de 07 a 14,aconteceu, no Ação Colégio e Curso, a Semana da poesia. Neste período, de forma mais intensa,os alunos vivenciam a leitura,a pesquisa, a interpretação e a composição de poemas sobre os mais variados temas. Desde homenagens ao dia da mulher,sobre o ato de escrever, escrita de poesias populares, entre outros temas, os alunos entram em contato com diversos tipos de poesias. No Ensino Fundamental, anos finais, foram desenvolvidas ações como a montagem de murais de poesia e Pit Stop poético, que teve como homenageado neste ano o poeta Bráulio Bessa. No dia 14, Dia da poesia, tivemos um Sarau Poético que contou com a presença de dois escritores da região de Sousa: Geraldo Bernardo e Joely Queiroz, na oportunidade, os alunos além de declamarem poesias, interegiram com esses escritores. O encerramento da semana acontece hoje, dia 19, com o VII Concurso de Poesia Matuta. Essas ações direcionam para o compromisso da nossa escola em difundir e valorizar a cultura popular. “Visamos à interação dos alunos com esse gênero pouco explorado atualmente e, principalmente, à manutenção das tradições literárias do Nordeste como forma de resistência através de estudos voltados para o cordel, a quadra popular e a poesia matuta”, afirma a professora Eduarda Maria.

O Ação agradece a presença dos escritores de nossa região e a grande contribuição que deram ao nosso Sarau Poético e parabeniza aos professores e alunos envolvidos!

Espalhe poesia em sua vida!