Semana nacional do trânsito no Ação

De 18 a 25 de setembro, tivemos a Semana Nacional do Trânsito, na nossa escola várias atividades educativas foram realizadas para conscientizar as crianças sobre a importância da não violência no trânsito. É necessário que as crianças entendam e reflitam sobre as regras do trânsito, como a sinalização, a responsabilidade dos condutores e também dos pedestres. Nossos alunos levaram folhetos para os pais, as crianças da Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental tiveram uma aula prática sobre sinalização, principalmente a importância de atravessar na faixa de pedestre e sensibilizar os pais para que parem e deem passagem para os pedestres. Do 2° ao 5° ano, as crianças levaram uma adaptação da multa de trânsito para analisar condutores, pais ou familiares que realizam o transporte até a escola e em outros espaços da cidade, após essa análise, cada aluno avaliou o condutor, através de uma atividade de pintura com as cores do semáforo: verde para o bom condutor, amarelo para quem cometeu pequenas falhas e vermelho para quem precisa mudar de atitude no trânsito.Ao final da manhã os alunos colaram adesivos nos carros e com placas chamaram atenção de quem transitava pela rua da escola, num pequeno manifesto pela Paz no Trânsito em nossa cidade.

Clique aqui e confira as fotos na nossa galeria!