Quem Somos

O Ação Colégio e Curso foi fundado em 2009, atendendo aos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, séries iniciais. Com uma proposta pedagógica inovadora na cidade de Sousa, procurando desenvolver as habilidades necessárias para uma formação holística e cidadã, a escola cresceu e hoje possui a Educação Infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais e anos finais -, Ensino Médio e Cursinho preparatório para o ENEM.

O Ação possui além de uma grade curricular voltada para as exigências educacionais atuais, um trabalho diferenciado no acompanhamento do aluno, nos projetos desenvolvidos, em aulas lúdicas e experiências que contribuem para o desenvolvimento motor, cognitivo, social e humano.

Em 2013 iniciamos uma parceria de sucesso com o Sistema Ari de Sá de Ensino, através do material didático utilizado no Ensino Fundamental e Médio.

Sendo o aluno peça principal de nossa atuação, entendemos ser fundamental propiciar o desenvolvimento de habilidades e competências, além de contribuir com a sua formação, estimulando a autonomia, o respeito às diferenças, valores e diversidade de ideias através de uma prática que busca uma educação de excelência.