What´s the news?( Quais são as novidades?)

No ano de 2019, o Ação Colégio e Curso traz para dentro da escola uma grande novidade no ramo do ensino da língua inglesa: O Programa Bilíngue “Bright Futures” da Oxford University Press.

Programa Bilíngue? O que é um programa Bilíngue?

Um programa bilíngue proporciona aos alunos uma imersão na língua estrangeira a partir da expansão da carga horária da disciplina da língua alvo na grade curricular regular. O programa Bright Futures que será implantado no Ação Colégio e Curso proporcionará 5 aulas de inglês semanalmente, sendo destas, 1 de arte (em inglês),1 de ciências (em inglês) e 3 da disciplina de inglês.

Diante dessa grande novidade, questionamentos poderão surgir, tais como:

“Essas aulas são as mesmas da grade regular, mas em inglês?” Não, nós contaremos com os planos Little Artists e Little Scientists do programa bilíngue “Bright Futures”.

“Pensei que todas as aulas da grade regular fossem ser ministradas em inglês”. Nesse caso, estamos falando de uma escola bilíngue, onde todas as disciplinas da grade curricular regular podem ser adequadas para o inglês.

“Meu sobrinho estuda em uma escola que conta com todas as disciplinas em inglês e eles seguem a grade curricular australiana”. Nesse caso, estamos falando de uma escola internacional, onde a grade curricular, metodologia de ensino e até mesmo os calendários festivos e feriados seguem os padrões do país que ela está vinculada.

O programa adotado pelo Ação Colégio e curso será o Bright Futures, por meio da metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning) com a aprendizagem da segunda língua através de matérias escolares , ELT (English Language Teaching), com o ensino de inglês para estudantes que não tem o inglês como língua materna e LITERACY, com a alfabetização propriamente dita na língua inglesa. Tudo isso adequado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e com o trabalho das Competências do Século XXI.

Esse novo formato de aprendizagem da língua inglesa será de grande relevância para o aluno Ação Colégio e Curso, uma vez que essa instituição procura sempre enriquecer seu conteúdo acadêmico , baseando-se em seus princípios basilares: o estimulo à autonomia, o respeito aos diferentes ritmos de aprendizagens,vivências de valores e diversidades de ideias através de uma prática que busca uma educação de excelência!

Join us!!!! ( Junte-se a nós!)

Prof. Otávio Ramos